terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Lua Rosa


Lua Rosa
Na antiga Tradição, acreditava-se que determinadas Luas cheias tinham uma energia especial para realizar desejos, projetos ou aspirações. Essas luas, chamadas "Lua Rosa dos Desejos"ou "Lua dos Pedidos" são os plenilunios (Luas cheias) mais próximos dos quatro grandes sabás celtas: Samhain, em 31 de outubro; Imbolc, em 1 de fevereiro; Beltane, em 30 de abril; e Lughnassadh, em 1 de agosto - com um intervalo de três meses entre si.
Muitos grupos e pessoas seguem essa prática sem conhecer sua origem e significado, apenas continuando a tradição. Sua origem é longínqua, perdida na bruma dos tempos e a razão dessas datas é atribuida ao aumento do poder magnético e espiritual nos períodos de mudanças teluricas e cósmicas marcados por esses sabás. Para acompanhar o fluxo energético dessas luas, prepare uma lista com seus pedidos, esperanças, desejos, sonhos ou aspirações. Com o dedo indicador umedecido em essência de jasmim, cânfora, salgueiro, artemísia ou sândalo, trace um pentagrama sobre uma folha de papel. Mentalize o seu pedido e faça uma pequena oração, repetindo-a três vezes.
Dobre o papel e coloque-o em seu altar ou criado-mudo, pondo sobre ele uma pedra da lua ou um cristal de quartzo. Repita esse ritual a cada mudança de fase lunar, a cada sete dias aproximadamente, até a próxima Lua Rusa. De acordo com o seu merecimento ou necessidade espiritual, seu pedido será atendido dentro de três Luas cheias.

texto extraído do almanaque wicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.