terça-feira, 27 de dezembro de 2016

LUA NEGRA


Lua Negra
A fase lunar denominada Lua Negra acontece mensalmente, nos três dias que antecedem a Lua Nova. Durante esse período, o fino disco da Lua Minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite. Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas Escuras, dedicando esse tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação.
 A Lua Negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e as profundezas da nossa psique. Por isso é considerada uma fase favorável para trabalhos de transformação e renovação. Somente mergulhando no nosso lado escuro, desvendando os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, poderemos achar os caminhos secretos para nossa renovação.
A Lua Negra tem o poder de criar e de destruir, de curar e de regenerar e de descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual em reconhecer e integrar sua sombra. Ao entrar na fase da Lua Negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do novo. É, portanto, um período favorável para rituais de cura, renovação e regeneração. Podemos citar também rituais de eliminação de uma maldição; a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades a realização afetiva ou profissional; a eliminação de resíduos energéticos negativos de pessoas, objetos e ambientes; a preparação e imantação do espelho negro, pelo qual se entra em contato com os ancestrais ou com deusas negras, como Hécate, Kali, Sekhmet, Cailleach e outras.

Texto extraído do Almanaque Wicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.