segunda-feira, 18 de março de 2013

OITO DE OUROS




O SONHO

Uma figura jovem e forte está perto de um muro muito bem-feito que ela mesma fez. O muro foi feito por tijolo, com muita atenção para os detalhes, em produção contínua. Ela está olhando com orgulho para o resultado do que fez, com uma expressão serena, sabendo que fez o melhor que podia. Não há dúvida que trabalha com disciplina, está preparada e é eficiente. Os pés dela estão plantados no chão com muita firmeza. Ao redor dela, o ambiente é de concentração e ordem. as flores bem abertas que há ao redor dela representam tanto o florescimento da produtividade, como a recompensa que ela vai receber. Esta colheita segue a ordem, não o caos; vai atrás da confiança, não do controle. Esta moça tão bem preparada trabalha com cuidado e método e tem uma intuição natural com tudo que faz. É a encarnação do artesanato.

O DESPERTAR

Se você está preparado para aprender a trabalhar direito, prestando bastante atenção nos detalhes com muito carinho, vai ter um resultado ótimo. Se você praticar bastante e trabalhar bem, vai se transformar num artesão que fará o trabalho pelo trabalho em si, não para ganhar muito dinheiro para si ou para outras pessoas. Quando estiver fazendo o seu trabalho, pense só no que está fazendo, não no que poderá ganhar no fim. Quando acabar de fazer um trabalho bem-feito, vai ter um período de satisfação completa e serena.

O ENCANTAMENTO

Quando estiver se preparando para ter bons resultados no futuro, pare um pouco quando estiver lidando com um dos detalhes mais ínfimos do que está fazendo e, depois de verificar como é importante, diga: "Estou usando o máximo da minha capacidade para pôr mais um pouco de harmonia, ordem e luz no universo. Sou um construtor paciente e percebo até o mínimo detalhe de qualquer projeto que faço".

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.