sábado, 9 de fevereiro de 2013

CINCO DE OUROS



O SONHO

Duas figuras cobertas de andrajos estão do lado de fora de um muro que parece ter sido feito só para mantê-los fora. As roupas dos dois estão remendadas e gastas. Está escuro e faz frio; os dois vão tropeçando na neve sob os flocos que voam pelo ar invernal. Parece que da janela vem uma luz convidativa, mas não há nada a vista. Os dois saíram do calor de onde estavam e agora o homem está apontando um lugar distante para a companheira, que aparentemente está se apoiando no ombro dele. Pode ser que nem consigam chegar onde pretendem. Já passaram juntos por muitas coisas difíceis. Talvez tenham acabado de perder o emprego e estejam preocupados em encontrar outro. Talvez tenham achado que os conhecidos que não passam por um inverno tão rigoroso não estejam se incomodando. O homem tem uma espécie de proteção num olho; talvez ambos tenham problemas de saúde. Os dois estão tendo dificuldades e precisam se concentrar em sobreviver.

O DESPERTAR

Esta carta está cheia de dificuldades, mas não há dúvida que este casal tem uma energia muito corajosa. Você não deve gastar a vitalidade que tem preocupando-se com o futuro; o melhor é tratar das coisas dia a dia, conforme vão aparecendo. Fazendo assim, apesar das dificuldades e da pobreza, você vai ser sempre levado para situações positivas. Está na hora do teste. Se você conseguir entender e controlar a sua ansiedade, sem dúvida nenhuma receberá uma recompensa no futuro.

O ENCANTAMENTO

Ponha um elástico no pulso, sem apertar muito. Sempre que se achar numa situação difícil, ou se a sua respiração disparar, ou se você estiver pensando no que fez de errado e estiver se culpando por isso, puxe o elástico. Isso traz você imediatamente para o presente. Agora repita para si mesmo: "Estou vivendo no presente. Estou seguro. A vida me sustenta e toma conta de mim". Agora você já sabe que o seu ponto de chegada é exatamente agora; e é agora que vai poder fazer mudanças positivas na sua vida.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.