domingo, 27 de janeiro de 2013

TRÊS DE OUROS


O SONHO

Um céu que está tingido de rosa pelo sol poente é um prenúncio feliz para duas mulheres que passaram trabalhando o dia todo ao ar livre.Um céu assim, sem dúvida trará um amanhã com bom tempo. As duas mulheres estiveram trabalhando juntas numa horta comunitária e estão trazendo cestas cheias de frutas e legumes que colheram quando estavam no melhor ponto de maturação; também trouxeram flores, simplesmente por apreciá-las. A colheita foi satisfatória e precedeu um esforço compartilhado e muita perseverança. O plano de fundo contém amoras vermelhas e pretas e espinhos pontudos; eliminar esse tipo de obstáculo deve ter sido um trabalho árduo. Evidentemente, pelo ar descontraído e os olhares amistosos, as duas são velhas amigas e desenvolveram a capacidade de perseverar juntas. Trabalharam muito e com bastante amizade para chegar a satisfação que vem de saber que o trabalho foi bem-feito. Não perderam tempo com as conversas superficiais e as ciumeiras que as vezes estragam a produtividade até dos trabalhadores mais dedicados.

O DESPERTAR

Pode haver muitos obstáculos no caminho, mas anteveja com prazer a chegada a meta distante. Trabalho compartilhado é metade do trabalho. As cargas compartilhadas ficam mais leves; um amigo ou colega de trabalho ajudam muito. A satisfação será a recompensa do esforço contínuo feito com um parceiro. Não procure fazer sozinho todo o trabalho. Escolha somente um parceiro que esteja disposto a trabalhar conscientemente como você. Está na hora de arregaçar as mangas e dar-se conta da recompensa recebida pelas tarefas que executou bem, só pelo prazer de executá-las.

O ENCANTAMENTO

Antes de começar um trabalho, arme-se com esta afirmação: "O meu trabalho me sustenta completamente. Escolho parceiros que obtêm bons resultados, são dedicados, responsáveis e terminam o trabalho. Estou entregue a minha visão". No trabalho, façam um brinde mútuo pelo trabalho bem feito. Dividam um bolo. Procure perdoar os colegas de trabalho que não te capacidade de ver acima dos próprios preconceitos.

texto extraído do livro Tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.