sábado, 19 de janeiro de 2013

DOIS DE OUROS



O SONHO

Duas cobras (uma clara, outra escura) estão rastejando num fundo cheio de correntes onduladas de luz colorida e sombra. Logo mais a cobra escura vai soltar a pele e parecer que é clara, enquanto a clara vai fazer o mesmo e parecer escura. Assim é a natureza eternamente varável e cíclica do munto material. Trata-se de um mundo de dualidade; claro e escuro, masculino e feminino, jovem e velho, vida e morte, cada oposto contrasta com o ouro e define a sua própria exclusividade. O número oito que rodeia as duas estrelas é o símbolo universal do infinito. É um número sem começo nem fim, formado por um ponto que muda de direção ininterruptamente. As pontas das quatro flechas vêm de cada canto da carta e se fundem em contato com símbolo, indicando que toda ação, direção e possibilidade, presentes em todos os momentos, não passam de outra virada temporária dos fatos.

O DESPERTAR

O desenvolvimento que acompanha toda a vida de uma pessoa vem com a mudança. A passagem de criança para adulto jovem e deste para velho só tem sentido com o acompanhamento da sabedoria acumulada com a mudança das estações da nossa vida. Você suportou mudanças no passado; algumas foram confortáveis, outras não; agora essas mudanças estão sendo solicitadas de novo. Quando você navega pelas ondas da vida, tem de ser flexível e encarar a mudança como oportunidade.

O ENCANTAMENTO

Desenhe com lápis um número oito bem grande num pedaço de papel, começando por cima e pela direita. Refaça o traçado, sem levantar o lápis (nem os olhos) do desenho. Trace várias vezes o desenho, até que o ritmo e o movimento fluam normalmente. Depois troque para outra direção e repita o processo. Enquanto está desenhando, pense:
"Sou flexível o suficiente para me adaptar com rapidez e facilidade a qualquer situação. A minha meta é ter satisfação em todas as circunstâncias".


texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.