sábado, 4 de agosto de 2012

SEIS DE COPAS



O SONHO

Esta é uma cena de pura alegria que consiste numa viagem de volta a infância. O que se sente é algo revitalizante e benéfico. Nenhum amigo é como os amigos da juventude, quando prevalecia uma inocência sem críticas. O amor não exigia nada e bastava estar na companhia da pessoa amada. Era possível passar dias e dias brincando alegremente e o próprio tempo se deslocava num ritmo deferente, mais lento, deixando que as coisas fossem saboreadas por completo. Cada descoberta era algo sem igual. O mundo era novo e lindo como uma borboleta saindo do casulo. O seis de Copas é um sonho especialmente bonito. Duas crianças felizes estão passeando e levando uma cesta com outra criança mais nova. Voltar e ver e ouvir com os olhos e os ouvidos da criança que há dentro de nós é uma oportunidade de ouro para renovar um sentimento juvenil, alegre e cheio de entusiasmo. Esse sentimento está sempre disponível, mas nem sempre as pessoas estão cientes disso.

O DESPERTAR

Esta carta é deliciosa e encantadora. Por algum capricho do destino, está aparecendo na sua vida uma pessoa ou um sentimento, uma lembrança, um aroma ou um sabor da infância. A conexão é imediata e completa. Um presente ou uma viagem curta podem ativar um sentimento de saudade. Essas lembranças deixam você olhar para o tempo em que os adultos (especialmente a mãe)eram gigantes oniscientes e um ano parecia se estender por toda a eternidade.

O ENCANTAMENTO

Recorte um coração de papel vermelho do tamanho da palma da mão e escreva nele esta rima: "Alegria para mim. Alegria para ti. Alegria para todos que estiverem aqui". Coloque o coração de papel no seu espelho e lembre-se da criança que há dentro de si. Durante seis dias, seis minutos por dia, procure ver com olhos de criança. Considere este milagre que chamamos vida como se fosse tudo novo. Na realidade, é mesmo novo.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.