sábado, 25 de agosto de 2012

OITO DE COPAS


O SONHO

Uma mulher melancólica está derramando oito lágrimas em forma de coração e debruadas de gelo, que estão caindo como folhas secas no regato frígido que há embaixo. O sacrifício dela foi feito em vão, e toda a sua energia se esgotou. Esta é uma história de amor e devoção que foram negados e agora não servem para nada. O peixe que está nadando na água congelada simboliza emoção profunda, mas uma emoção que ameaça dominar e, possivelmente, até imobilizar. O fato de ter se dado tanto, inutilmente, deixou a mulher despojada de esperança, como os galhos estéreis que crescem do coração central. Do mesmo modo que a ilusão produzida pelas neves de inverno, parece que aqui a vida foi sufocada para sempre e ela não tem possibilidade de suportar aquele deserto. Foi-se a inspiração que a levou a dar a prova suprema de lealdade, que consistiu em por os interesses de outra pessoa na frente dos seus próprios. Quando a extensão e as implicações dessa insensatez são reveladas, a mulher surge momentaneamente em pé, congelada no mesmo lugar, mas, assim como as flores da primavera são regadas pelas neves do inverno, no futuro as lágrimas dela também vão alimentar um uso mais sensato das suas próprias energias devocionais.


O DESPERTAR

Agora é preciso haver um recuo da participação emocional. Você ficou insatisfeito porque passou muito tempo se concentrando nos interesses dos outros. Você se deu demais. Talvez precise abandonar o que costuma procurar e passar a buscar o que é mais digno do seu esforço e sacrifício. Agora está tendo a oportunidade de encontrar uma nova direção.

O ENCANTAMENTO

Queime um pouco de salva. Segure uma pena branca na fumaça e varra com ela o corpo inteiro, de cima a baixo, para limpar a sua "aura", que é o halo de luz e energia que cerca as pessoas e é visto na fotografia de Kirlian e também por alguns psíquicos e praticantes de curas psíquicas. Mude a posição dos anéis, jóias ou bijuterias, pondo-os no lado oposto daquele em que costuma usá-los. Convém lembrar que o lado esquerdo do corpo retira energia e o lado direito liberta energia. Este encantamento inicia um processo de renovação.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.