sábado, 28 de julho de 2012

CINCO DE COPAS



O SONHO

O amor foi substituído por tristeza e desapontamento. Será que vai chover eternamente? Ao redor dos pés da mulher estão se formando várias poças d'água. O leque que costumava ser usado para esfriar paixões ardentes serve agora de escudo contra melancólicas gotas de chuva. Desanimadas, as flores parecem desfalecer do mesmo modo que a mulher desconsolada. Será mesmo o fim do amor? Há três corações partidos, mas dois ainda estão inteiros. Talvez ainda haja esperança. O amor hesita, inconsolável e quase a beira do desespero, incapaz de avançar ou recuar. O amado da mulher está no plano de fundo, evitando olhar para ela. Está amuado ou será que está indiferente? Ela não quer olhar para ele e sabe que tem de se forçar a procurar novos interesses. Um relacionamento que parecia harmonioso, agora está estilhaçado. No mínimo houve dureza ou crueldade e a amizade se perdeu. Com um suspiro longo e triste, ele espera que este momento de vulnerabilidade emocional profunda passe logo.

O DESPERTAR

Esta é uma ocasião de frustração profunda, mas é preciso fazer um esforço consciente para superar isso. Você perdeu amor, mas ganhou experiência. Talvez esteja se sentindo deprimido e melancólico, mas precisa ser bondoso consigo mesmo, do mesmo modo que seria bondoso com outra pessoa que estivesse na mesma situação. assim como as flores são o símbolo universal da presença do amor, o amor consegue florescer de novo e florescerá.


O ENCANTAMENTO

Colha uma rosa e leve-a para um canteiro ou algum lugar de terra, a meia-noite. Cave um buraco pequeno na terra e diga estas palavras, repetindo-as cinco vezes: "Vá embora, desgosto, Coragem, coração! Pois toda a minha dor está sob este chão". Enterre a rosa. Afaste-se sem olhar para trás.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.