AVISO SOBRE O CONTEÚDO DO BLOG

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso não deve ser levado como de todo verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos postados é que se chega a uma possível conclusão.
Minha missão com este blog é de levantar o véu e dispor de assuntos interessantes e questionáveis.

sexta-feira, 30 de março de 2012

DEZ DE ESPADAS



O SONHO

Parece que o pior já passou, mas foi uma perda devastadora. Um raio atingiu uma criança que agora jaz nos braços da mãe, cujo coração está partido. Aquele raio pontudo vindo do nada dilacerou num instante o tecido da vida, e parece que a própria vida fugiu a todo e qualquer controle. Mas há um universo estrelado que se estende para cima e para trás. O eterno silêncio prateado das galáxias contempla a cena e força uma aceitação do destino. Algumas coisas estão fora de controle. Numa hora de devastação e abandono, é preciso ter resistência; a vida continua além da destruição pessoal, e o sofrimento diminui. As esperanças e sonhos do passado já não existem. Talvez as lágrimas, a dor, o sofrimento e a ruína sejam consequências do carma, mas, por mais difícil que pareça, a mulher consegue resistência para suportar sabendo que, após uma perda, sempre há um novo nascimento. Neste caso, não há palavras que consolem de fato; os únicos consolos são o tempo e a nova perspectiva que ele traz.

O DESPERTAR

Quando você estiver com um receio terrível de que as coisas podem não funcionar, que a ruína e o desespero vão assaltá-lo, o melhor a fazer é deixar as coisas correrem e Deus agir. Aceite a idéia de que a luta deve acabar e, quando acabar, virá um alívio abençoado. Para cicatrizar uma feria pode ser preciso ajuda exterior. Não tente se curar sozinho.

O ENCANTAMENTO

Numa noite estrelada, suba num lugar alto com alguém que ame e compreenda você. Erga os olhos para as estrelas distantes e derrame seu coração sobre elas. Procure sentir ao máximo toda e qualquer emoção que surgir. Saiba que, do mesmo modo que as estrelas, você está vivo, tem uma vida a sua frente e é parte integrante dessa beleza eterna que está contida em você o tempo todo. Os chamados "Santos"(ou seja, os incontáveis homens e mulheres que também sofreram, mas conseguiram "atravessar o véu"deste plano mortal) não nos decepcionaram nem se decepcionaram. Nós somos de fato um com Tudo Que Existe, agora e sempre. A verdadeira causa da nossa dor é não levar isso em conta.

texto extraído do livro tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.