domingo, 12 de fevereiro de 2012

OITO DE ESPADAS




O SONHO

Uma mulher está em pé, imobilizada num pináculo. Atingiu um ponto em que percebe que não consegue ir para a frente, mas também não consegue recuar. Pelo ar vibram ondas irregulares que representam pensamentos ou ondas de dúvida e confusão. A rigidez da figura sugere fixação ou incapacidade de encarar de frente um problema que, por sua vez, é uma criação da mente. A mente da mulher foi distraída por detalhes sem importância e agora lhe parece impossível ver as diversas opções expostas. Está cercada de negatividade, mas bem poderia usar a espada do raciocínio dedutivo, que traz na mão, para cortar as grades da armadilha em que se encontra. Mas precisa acreditar que, mesmo sem se mexer, pode agir. As espadas apontadas para ela, pela direita e pela esquerda, representam interferências, obstáculos, dúvida, confusão e mal-entendidos, mas o raio de iluminação que parece uma espada e está tocando o alto da cabeça a ajudará a ver o problema de uma perspectiva mais elevada. A mulher está bloqueada, mas conseguirá se soltar pelas próprias forças e pelas forças de uma fonte superior.

O DESPERTAR

Não se concentre em detalhes sem importância. Procure ver o quadro completo. Nas horas de dúvida de confusão, não aja irrefletidamente, espere com paciência a chegada da iluminação que vem da sua Mente Superior. Não se analise demais; também não espere que alguém venha salvá-lo. O que aprisionou você foi exatamente sua falta de perpectiva. Agora é preciso trabalhar e rezar para se libertar.

O ENCANTAMENTO

Sente-se, feche os olhos, descontraia-se e cruze as mãos no coração. Durante oito minutos, fique sentindo o peito movimentar-se enquanto escuta apenas o som da sua própria respiração e as batidas do coração. Depois invoque o Anjo da Claridade e peça que entre na sua vida. Diga para si mesmo: "Aqui estou eu invocando as forças da claridade para que me ajudem a tomar uma decisão". Fique sentado mais um pouco e sita a resposta.


texto extraído do livro Tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.