sábado, 7 de janeiro de 2012

CINCO DE ESPADAS




O SONHO

Está havendo uma tempestade violenta. O céu está riscado por raios que parecem espadas e estão apontados para uma figura encapuzada e cinzenta que está de braços erguidos como se quisesse se defender. De cada lado há um escudo de proteção que foi arrancado das mãos da figura e está caindo no chão. A lua cheia lança uma luz funesta que percorre o céu riscado de nuvens, como um presságio. A derrota e a traição criam ódio, mas não necessariamente provocam uma resposta física; conseguem amargurar a mente como uma maldiçao. Essa figura sem armadura está impregnada de uma sensação de fraqueza. O fio da lâmina das espadas está ensanguentado simbolizando que a figura tem de aceitar o destino ou ser destruída por forças muito mais poderosas do que se pode imaginar. Tentar enganar o destino talvez ganhe um ou dois instantes, mas é uma vitória vazia. Em vez de usar a desgraça para conseguir se desenvolver na sensatez gerada pela experiência, é preciso aceitá-la e compreendê-la como se fosse uma circunstância no grande esquema da vida.

O DESPERTAR

Quando um problema se apresenta de modo tal que não será possível vencer ou o custo será alto demais, é preciso render-se. Aceite isso. Olhe para o futuro e lembre-se que esta tempestade vai passar. Não é conveniente querer se vingar ou culpar alguém, pois isso seria apenas desperdiçar os recursos preciosos que ainda lhe restam. Quando não é possível vencer, o melhor é afastar-se - se você tiver a sorte de conseguir fazer isso.

O ENCANTAMENTO

Inale devagar e profundamente. Exale conscientemente, pensando: "A roda da vida gira, gira e continua a girar. Nesta hora de derrota, estou me desligando da vitória e plantando as sementes do meu sucesso futuro". Repita isso cinco vezes, para as cinco espadas. A medida qeu o seu corpo vai aliviando a tensão e afastando a resistência, perceba que está abrindo na sua vida um lugar novo, para novos projetos e vitórias.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.