quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PALAVRAS IMPORTANTES PARA O MAGO MODERNO




Existem princípios básicos que regem a conduta de quem quer fazer Magia. Além de todos os aspectos físicos e temporais que devem ser observados, como ingredientes, datas, horários e condições de saúde, o Mago Moderno segue preceitos como estes:

1. A situação precisa ser transformada.
2. Sendo modificada a situação, as coisas melhoram para mim.
3. Melhoram também para outras pessoas.
4. Esta magia só deve ser feita para outra pessoa se tiver o consentimento dela.
5. A ação deve corresponder a intenção.
6. O Mago precisa estar em equilíbrio. Ninguém dá aquilo que não tem.
7. Não uso de Magia para ofender ou subjulgar quem quer que seja.
8. Não quero usurpar dos bens alheios através da Magia.
9. Não faço ao outro aquilo que não quero que façam a mim.
10. Deus opera através do Mago. Tudo acontece pelo seu consentimento e pelos méritos cósmicos de cada um de nós.

O verdadeiro Mago sabe o momento certo de agir e, principalmente sabe o quê e como deve fazer. Ele tem plena consciência de que é o responsável pelas energias que desencadeia, por isso só trabalha para sua qualidade de vida e a de seus semelhantes.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NIGHTWISH "SLEEPING SUN"

A RAINHA DE PAUS




O SONHO

A Rainha de Paus é magnética e segura de si; está usando uma grinalda de flores cor-de-fogo nos cabelos castanhos, onde pôs uma pluma também vermelha como fogo. Podem ser recordações de um passeio no campo, já que a Rainha adora o campo e as caçadas. Também gosta de esportes vigorosos e saudáveis. A Rainha sempre encontra tempo para empunhar armas por uma causa justa, embora também consiga ser áspera e impaciente com quem não vê as coisas ao modo dela. No entanto, se você invocar o auxílio da Rainha, terá conseguido uma defensora cheia de energia, se bem que um tanto mandona e dominadora. Tem uma natureza básica muito generosa e leal e um fluxo de energia contínuo, ao contrário da filha, cuja centelha de energia se dissipa muito depressa. Os homens admiram a Rainha de Paus pelo tino comercial que tem em relação aos negócios e a administração do dinheiro. Respeitam-na, mas não são atraídos sexualmente por ela, apesar daquela sua natureza ardente e apaixonada. Talvez seja porque é voluntariosa demais e nem sempre mostre muita diplomacia. Assim mesmo, é uma grande inspiradora cujos conselhos e bençãos São disputados pelos homens.

O DESPERTAR

Aja como uma pessoa que tem autoridade, é segura de si e sabe iniciar uma ação. Prepare-se para ser inspirado num futuro próximo. Você precisa participar de um projeto criativo que exija atenção contínua. Talvez seja propenso a ter acessos de raiva e sisudez, mas também consegue ter uma generosidade e um carisma radiante, desde que não haja oposição as idéias que expressa. Saiba que o aparecimento da Rainha de Paus numa leitura pode significar que, brevemente, uma pessoa com as qualidades dela poderá entrar na sua vida.

O ENCANTAMENTO

Prepare uma xícara de chá quente com gengibre, cravo, canela e outras especiarias. Sente-se onde possa ver o que se passa lá fora. Enquanto vai tomando seu chá, pense num projeto que lhe dá vontade de executar. Quando as inspirações criativas lhe forem chegando a mente, seja espontâneo e pense em todas as possibilidades. As suas paixões ficarão inflamadas e logo você vai saber que ação deverá iniciar.

texto extraido do livro taro encantado

domingo, 16 de outubro de 2011

PRINCIPE DE PAUS



O SONHO

O príncipe de Paus é misterioso e surge cavalgando um magnífico cavalo de batalha emplumado; na mão, leva um cetro cuja ponta é de fogo. Por trás da figura dele, que brilha como uma brasa ardente, há nuvens cinzentas espiralando como baforadas de fumaça. Esta viagem está levando o Príncipe para o desconhecido, mas ele é um pioneiro cheio de energia e entusiasmo. Gosta de arriscar e é impulsionado para diante por uma disposição imprevisível e competitiva. Irradia uma energia muito masculina, cheia de criatividade e paixão. Apesar disso, as vezes a juventude o impele a ser briguento e prepotente, quando acha que sua própria autoridade de líder está em jogo. As vezes parece egocêntrico e tende a pensar que sabe mais do que realmente sabe. Nunca está parado e é ambicioso: está sempre procurando mudar de residência ou subir na vida. Quer sempre subir cada vez mais e, quando viaja, espera conhecer pessoas que o ajudem a satisfazer suas ambições.

O DESPERTAR

Aqui há uma mensagem sobre mudança de residência ou de emprego. Nessa jogada, você encontrará alguém que faz surgir a centelha de ânsia criadora. Será uma oportunidade de usar coragem e resistência para ampliar a sua eficiência no mundo. Os pensamentos originais serão de grande valia. Tenha o cuidado de não se gabar demais dos seus êxitos. Saiba que o aparecimento do Príncipe de Paus numa leitura pode significar que, em breve, aparecerá na sua vida uma pessoa com as qualidades dele.

O ENCANTAMENTO

Feche os olhos e imagine-se viajando a noite. Está vendo um fogo mais adiante. A medida que você se aproxima, sente o calor da lenha queimando furiosamente. Olhe ao redor. O que aquela luz tão clara e tremeluzente está iluminando? Como você se sente quando olha diretamente para aquela intensidade toda? Tome nota mentalmente do que sentiu e abra os olhos.

texto extraído do livro Tarô Encantado

domingo, 9 de outubro de 2011

PRINCESA DE PAUS




O SONHO

A Princesa do Palácio de Fogo é uma moça entusiasmada e corajosa. É encantadora, mas parece um menino com os cabelos de um belo castanho avermelhado, é impulsiva quando ama e quando está zangada. Pode chegar a ser indelicada a ponto de não ser diplomática, pois não tem a sensatez gerada pela maturidade dos anos. O brilho e a energia que leva para as aventuras atrai outras pessoas para si, mas, as vezes, o entusiasmo dela pode durar pouco e se extinguir de repente. Isso compensa uma certa dose de instabilidade, pois a velocidade energética do momento pode se dissipar e parecer que inverte de repente a raiva em teatralidade. As borboletas cor de fogo que adejam por ali representam os pensamentos e idéias dela, que estão sempre presentes. A pluma-chama vistosa do chapéu pode ser usada como pena para ela anotar algum lampejo de inspiração repentino. O espírito da Princesa é livre e se desloca para novas direções sem medo, dominando todos os bloqueios interiores. Esta aventureira vencedora está associada com notícias e informações interessantes. normalmente dadas por parentes ou amigos.

O DESPERTAR

Talvez haja uma oportunidade chegando para você. É preciso que equilibre a sua necessidade de ser imprudente e temerário com a necessidade de agir de modo firme e amadurecido. As vezes, a Princesa de Paus é impetuosa e se inflama a toa, mas nos desperta para o lado entusiástico e instintivo da vida. Saiba que o aparecimento da Princesa de Paus numa leitura pode significar que, em breve, uma pessoa com as qualidades dela pode aparecer na sua vida.

O ENCANTAMENTO

Usando tinta vermelha, escreva num papel amarelo o primeiro desejo que lhe vier a cabeça, mesmo que seja infantil. Queime-o num caldeirão com um punhadinho de sementes de sésamo. Enquanto queima, diga depressa: "Princesa de Paus, eu sou seu amigo; Abre-te, Sésamo!, diga comigo". Saiba que ela se comunicará com as Parcas a fim de garantir que o seu desejo se realize e traga um novo surto de desenvolvimento e atividade para o seu dia.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

domingo, 2 de outubro de 2011

DEZ DE PAUS



O SONHO

Num espaço escuro há um trabalhador solitário levando uma carga pesada e extenuante. As terríveis responsabilidades do dia-a-dia ficaram praticamente insuportáveis. Fisicamente, é um homem forte, mas parece que está prestes a desabar. Acima dele paira uma nuvem de fumaça que lhe afeta a concentração e obscurece o campo de visão. Há uma sensação de esgotamento total que apaga qualquer emoção, impossibilitando que o homem exerça qualquer tipo de força ou se expresse de algum modo. Ele deveria ser capaz de descansar ou reconsiderar os próprios problemas, mas talvez ache que está sob o controle de mais alguém e não pode fazer nada. Será que essas responsabilidades e esse sofrimento podem ser um débito para com o carma? De qualquer forma, parece que o homem trabalhou demais e acabará sendo forçado a se concentrar em coisas que mal tem força para perseguir.

O DESPERTAR

Quando você se compromete a fazer coisas em excesso, tudo parece uma carga pesada. A fadiga resultante deixa-o imcapaz de expressar seus pensamentos, e sua força se esgota. Reserve um tempo para pensar bem nessa situação desagradável, se tiver a sorte de ser capaz de fazer isso. Defina as suas metas, despojadas de tudo que for supérfluo. Desse modo, as tensões ficarão aliviadas e as suas energias, que estão reduzidas, serão usadas da melhor maneira.

O ENCANTAMENTO

Prepare um banho de água fumegante e adicione algumas gotas de óleo de pinho. Acenda uma vela verde, consagrada para curas espirituais e, quando a água houver esfriado convenientemente, tome um banho a luz da vela. Massageie as têmporas e inale os vapores. Imagine as suas tensões sendo lavadas e eliminadas. Por enquanto, pense apenas na água, no ar perfumado de pinho e na chama que treme suavemente. Este descanso breve, mas eficiente, vai capacitar você a retomar a carga com uma esperança renovada no futuro. Lembre-se do seguinte: Ïsto também vai passar", única frase que é sempre verdadeira.

texto extraído do livro Taro Encantado