sábado, 6 de agosto de 2011

DOIS DE PAUS



O SONHO

Depois de uma longa subida, um homem está de pé sozinho no alto de um monte, encostado no cajado. Não dá sinais de fadiga; forte e ereto, simplesmente fez uma pausa para um momento de contemplação. Está ponderando calmamente a escolha equilibrada das quatro direções indicadas pelos dois paus cruzados acima dele. Naquele momento de paz e repouso, está ciente do poder e da capacidade que possui, pois a terra que se vê mais abaixo é domínio seu. Herdou sozinho este lugar e agora está pronto para fazer valer seus direitos. Nenhuma dúvida o atormenta, porque equilibrou os lados masculino e feminino do próprio eu, conseguindo chegar ao verdadeiro poder. O futuro surge como uma época de desenvolvimento e renovação. Ele leva suas ferramentas e o conhecimento necessário para usá-las e garantir que terá um futuro brilhante. A borboleta simboliza os pensamentos que dirige para novas direções e sondagens. Ele é forte e tem confiança no que espera. Por agora, está livre das tentações do vale que fica lá embaixo, podendo então decidir o que vai fazer.

O DESPERTAR

Você se estabeleceu e agora está independente. Como no momento está em posição de tomar decisões, os medos que sentiu no passado já não controlam nada. É uma época de estabelecer seu plano, antes de ser forçado a voltar para a realidade rotineira de definir detalhes. Você consegue dominar tudo que encontra pela frente.

O ENCANTAMENTO

Deite-se de bruços no chão, com as mãos espalmadas na terra e o rosto sobre as mãos. Fique ciente do aspecto, da textura e do cheiro da terra. Descontraia-se e deixe que a força poderosa da terra percorra o seu corpo: em outras palavras, "aterre-se", literalmente. Repita: "Que a força da terra penetre em mim e me renove num sonho sem fim".

texto extraído do livro tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.