sábado, 30 de julho de 2011

ÁS DE PAUS



O SONHO

o poder da energia pura forma estrias de cores vívidas atrás de uma tocha acesa. Há coriscos azuis que são descarregados para nos despertar para a nossa própria realidade e vitalidade. A flor azul da primavera, que há na base da carta, indica que, neste sonho, tudo é espontâneo como uma centelha que dá início a um fogo ardente. Tudo que é negativo, tudo que nos impede de avançar, pode ser queimado deixando um novo começo, que é a nossa primavera pessoal. A fênix surge das cinzas. As flores que estão acima das estrelas da parte inferior da carta têm plumas de fumaça que indicam esse novo desenvolvimento. As estrelas dão a inspiração do universo, onde agora há novos mundos que começam a existir de repente, junto com cometas que aparecem numa glória sublime. A mão da mulher está tatuada com imagens das primeiras folhas nascidas de sementes recém-germinadas; entre os nós dos dedos indicador e médio vemos a imagem de um coração alado. É o amor puro que constitui o núcleo do todo tipo de vida. Este impulso vital básico e liberto, que é o desejo de sentir o calor da criatividade, da percepção consciente, da sexualidade, da iluminação espiritual e da bem-aventurança, parece um bastão rompendo a parede gelada da escuridão e da ausência de existência. O bastão é a forma unificadora que está no fundo de todas as cartas do naipe de Paus.

O DESPERTAR

Neste momento, você se sente vivo, criativo e apaixonado. Se não aceitar este instante quando ele chegar, talvez o perca. Nesta época de impulso e entusiasmo, use os seus instintos; inicie projetos novos, sem discutir se tem poderes para isso. Siga a primeira impressão e não pense duas vezes.

O ENCANTAMENTO

Colha flores amarelas e cor-de-laranja. Coloque-as numa vasilha rasa feira de barro e ponha tudo num lugar ensolarado. Quando as flores houverem secado, triture-as com um pilão, acrescente gotas de óleo perfumado e queime-as como uma oferenda diante de uma vela amarela. Acenda-a e repita várias vezes: "O poder e a paixão estão sendo inspirados. O medo e o escuro estão sendo eliminados."

texto extraído do livro tarô encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.