sábado, 11 de junho de 2011

A LUA




O SONHO

Sob uma lua minguante, numa paisagem escura e estranha, há uma criança perdida, acompanhada do cachorrinho fiel. Está com medo olhando para a lua e se lembrando das histórias terríveis de uma Bruxa da Lua que prega peças cruéis em quem se perde na noite. Parece estar rezando, com esperanças de ser salva e guiada naquele pesadelo. Do outro lado de um fosso de água túrgida, talvez habitado por coisas que metem medo, vê os torreões do castelo onde mora. Mas a ponte levadiça está levantada, os portões estão fechados, e parece que ninguém está ouvindo seus lamentos. Será que a magia da Bruxa da Lua barrou o caminho de casa? No momento em que a menina está prestes a sucumbir a uma sensação horrível de desespero, perigo e tristeza gerada pela falta que sente da família e de casa. A Lua surge de trás das nuvens, mais clara ainda; de repente, parece mais quente e pensativa. A Lua está chorando porque alguém a confundiu (erroneamente) com a malvada Bruxa da Lua. Do rosto pálido daquela deusa escorrem lágrimas que caem na água; subitamente, a terra começa a inchar e ultrapassa o fosso e a muralha que cercam o castelo. A menina vê claramente o caminho de casa e agradece a Lua.

O DESPERTAR
Assim é a escuridão que precede a aurora. Você precisa separar a ilusão da realidade. O caminho pode meter medo e parecer traiçoeiro, mas você não precisa temer o desconhecido misterioso. A intuição consegue muito bem guiar você para oportunidades desconhecidas. Lembre-se de economizar energia para os desafios que virão, e não a esbanje com preocupações ansiosas.

O ENCANTAMENTO
Saia ao ar livre numa noite de lua minguante. Leve consigo uma pedra preta e fique segurando-a o tempo todo. Fique em pé ao lado de alguma extensão de água, que pode ser um lago, lagoa, riacho, mar, e assim por diante. Visualize um círculo de luz protetora ao seu redor e concentre na pedra um medo pessoal específico. Depois tire-a do seu círculo de luz, arremessando-a com força na água e recitando pausadamente: "Com esta pedra, medo, vá embora; suma na água, vá logo, agora".

texto extraído do livro tarô encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.