sábado, 7 de maio de 2011

A MORTE




O SONHO

O Rei da Morte está sorrindo. Está numa postura um tanto hesitante, como se talvez fosse começar a dançar a qualquer momento. A forma esquelética faz lembrar que existe morte dentro da vida. A postura e o rosto sorridente revelam que uma nova vida surgirá da morte. A Morte não quer ser temida porque significa transformação, renascimento e renovação, assim como o fim que chega para tudo que existe. Tudo que é superficial foi aparado; todos os desejos da carne foram eliminados. A Morte passeia num jardim universal de flores vibrantes e vistosas, perto de um regato revigorante e sob um céu cujas estrelas estão interligadoas por um destino comum. Com o corte dos brotos velhos, surgem novos brotos. Quando ocorre a transição há um novo começo. Um ato de soltura pode possibilitar de novo um movimento para diante. Pode haver uma mudança profunda, mas faz parte de um ciclo de renovação e renascimento e pode ser encarada como uma forma de libertação. Temer a Morte é temer a vida. Só vivemos de verdade quando vivemos em harmonia com as leis da Natureza.

O DESPERTAR

Se você opuser resistência, haverá uma mudança profunda que pode ser dolorosa. Se o final não for feliz, não se importe e siga em frente. Procure a parte essencial do assunto e deixe de lado os detalhes supérfluos. Destrua os esquemas antigos e revele um caminho novo e promissor. Não tenha medo de se modificar nem de morrer. Se quiser interferir no processo de aproveitar mais a vida, precisa primeiro admitir que tem medo da Morte.

O ENCANTAMENTO

Se tiver dificuldade em lidar com mudanças na sua pessoa, ponha num vaso um maço de flores recém-cortadas. Nos trinta dias seguintes, observe-as murchar e morrer. Leve-as a um cemitério e cubra-as com terra, murmurando as seguintes palavras: "Flores velhas, flores novas, minha alma libertai, minhas forças renovai".Solte-se do seu sofrimento e vá embora.

Extraído do livro tarô encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.