terça-feira, 13 de julho de 2010

O MAGO



O SONHO
Um mago habilidoso e esperto está executando um ritual oculto; de mão direita estendida flui energia, que explode numa coluna de fogo vivo. Assim como o fogo consegue transformar tudo que lhe é adicionado, este xamã transforma as coisas: água em vapor, argila em tijolo, e fogo em cinzas. O Louco simboliza o saber insconsciente, e o Mago é a corporificação da mente consciente, com sua capacidade humana de conhecer e manipular o mundo físico. Como O Louco, O Mago também usa um chapéu pontudo, cujo ápice alude á capacidade humana de atrair as forças cósmicas. O chapéu do Mago está envolto em camadas de um tecido rico, assim como a energia pura de um ser humano está envolta em camadas de carne e sangue, pensamentos e emoções. O Mago usa um cinto com Ouros, Copas, Espadas e Paus, um de cada, como símbolo do domínio que tem sobre os quatro elementos (Terra, Água, Ar e Fogo). Por trás dele está a cidade celeste onde mora, símbolo da origem divina dos desejos manifestada na terra pelo poder do pensamento. O Mago é o mediador entre estes dois mundos. Com iniciativa e tino, escolhe as idéias que deve transformar em realidade.

O DESPERTAR
Se a sua força de vontade estiver dirigida de modo consciente e agressivo, agora você pode executar tudo que visualizar. Está desafiado a seguir em frente no mundo e usar sua habilidade e inteligência para produzir uma mudança para melhor. Faça mágicas!

O ENCANTAMENTO
Faça um altar pondo sobre um pano vermelho um copo d´água, uma vela branca acesa, uma faca e um cristal ou alguma pedra especial, para representar os quatro elementos do tarô. No meio, ponha a carta do tarô que corresponde ao Mago. Concentre-se no desejo que quer ver realizado. Segure uma vareta de incenso com a mão direita e leve-a a chama da vela, dizendo: "Assim como transformo fogo em cinzas, vou transformar... em ...". Ponha a vareta de incenso no suporte e deixe-a queimar até o fim.

texto extraído do livro Tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.